sexta-feira, 1 de abril de 2011

PdC - Abril de 2011



Neste mês celebramos a Páscoa de Cristo que é o supremo e insuperável ato do poder de Deus.Como nos diz o Papa Bento XVI, trata-se de uma realidade tão extraordinária, que se tornainenarrável naquelas suas dimensões que se furtam à nossa capacidade humana de conhecimentoe de averiguação, não deixando também de ser um fato “histórico”, real, testemunhado e documentado.Ao entregar sua vida na plena e confiante fidelidade ao Pai, mais do que em outro momento, Jesus nos fezentender que o verdadeiro amor leva à mais radical renúncia de si para dizer sim a Deus, no pleno cumprimentode sua vontade.


“Seja feita”


Para mergulharmos o mais profundamente possível no segundo ponto da espiritualidade da unidade,aprofundando neste ano, publicamos o tema de Chiara Lubich sobre “a Vontade de Deus na Sagrada Escritura”apresentado em Mollens, na Suíça, no dia 12 de setembro de 1980.


As “Fazendas” e a “Família da Esperança”, depois de receberem o reconhecimento oficial por parte daIgreja, ocorrido no ano passado, continuam a dar as razões de nossa esperança, revelando uma verdadeira “ressurreição”na vida de tantas pessoas. Para isso propicia-se o acolhimento à Palavra de Deus, o amor a Jesus em cadairmão e a recepção diária da Eucaristia. Deste modo, tantas pessoas descobrem sua verdadeira dignidade de filhose filhas de Deus, libertam-se de tantas dependências e vivem a vida em plenitude. A experiência de Alessandro,que apresentamos abaixo, uma ao lado de tantas outras que poderiam ser apresentadas, comprova a autenticidadedo carisma que Deus doou à Família da Esperança.


Escola gens Ianua Coeli


A casetta Gens Ianua Coeli também vive um momento de verdadeira ressurreição, com a presença, nesteano, de 6 gens, provindos de várias partes do Brasil para esta escola anual. Com o objetivo de partilhar a experiênciainiciada apresentamos, no final dessa edição, uma primeira impressão de cada um dos gens, bem como aresposta encorajadora de padre Alexander responsável do Centro Gens, de Roma.Como sabemos, Jesus é nosso Ideal a ser seguido. E seguir Jesus quer dizer cumprir a vontade do Paide um modo perfeito, como Ele a cumpriu. Tendo derramado em nós o amor, por meio do Espírito Santo (cf.Rm 5, 5), Ele nos introduz na sua própria relação com o Pai, como diz no seu testamento, no relacionamento daTrindade, e deseja que esta comunhão seja vivida nas relações interpessoais. É a realização máxima do homem,da humanidade: a sua “divinização”.




Padre Antonio Capelesso. Editorial Perspectivas de Comunhão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário