quinta-feira, 6 de maio de 2010

PdC Março de 2010




Neste ano o Movimento dos focolares está aprofundando a realidade de “Deus Amor”, o primeiro ponto desta espiritualidade. Em sintonia com com essa temática iniciamos este número de Perspectivas de Comunhão com uma refexão de Chiara Lubich sobre o “popo”, ou seja, sobre o modo característico de encarnar concretamente a espiritualidade da unidade.


A palavra popo, no dialeto trentino signifca criança. Trata-se do modo característico de as pessoas viverem a realidade da criança evangélica segundo a espiritualidade dos focolares que, por acreditarem plenamente no amor de Deus, a Ele se confam incondicionalmente. A descoberta pessoal do amor de Deus nos leva a escolhê-Lo como tudo de nossa vida.


Essa escolha, segundo Pasquale Foresi, necessita ser renovada e purifcada constantemente. Neste sentido ele nos apresenta a necessidade de uma segunda e mais profunda escolha de Deus.


Michel Vandeleene nos mostra, através de seu artigo, que o relacionamento interpessoal, ao contrário do que era preconizado pelas espiritualidades predominantemente pessoais individuais, não é obstáculo, mas caminho para a comunhão com Deus. Concluímos este número com o testemunho de dois seminaristas que se empenham por encarnar a espiritualidade da unidade na vida concreta do seminário em que vivem.
Padre Antonio Capelesso - Editorial - "Perspectivas de Comunhão" - Ano XIX n.02 - Março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário